Configurando Contas de E-mail no Thunderbird

Tags: e-mail locaweb thunderbird pop smtp imap

Mozilla Thunderbird é uma aplicação gratuita que é fácil de configurar e personalizar, com uma interface amigável. Este artigo irá explicar a configuração geral do Mozilla Thunderbird.

Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar seudominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio.

Como configurar o Thunderbird:

01. Abra o aplicativo Thunderbird.
02. Vá para Ferramentas e clique em Configurações de Conta.
03. Clique no botão Ações de contas.
04. Selecione Nova conta de e-mail.
05. Insira os detalhes da conta de e-mail e pressione Continuar. Os endereços de email, tais como [email protected],[email protected] , etc, são aceitáveis, desde que eles já terem sidos criados no cPanel.
06. Clique em Continuar.
07. Por padrão, o Thunderbird tentará determinar as configurações da sua conta com base na parte do domínio do seu endereço de e-mail (ou seja, a parte após o símbolo "@"). Você pode permitir que a pesquisa padrão ou clique no botão Parar para continuar com a Configuração manual. Usando a opção de configuração automática Ao usar a configuração automática para configuração de conta, escolha se você gostaria de usar conexões IMAP ou POP. Clique em Criar Conta quando finalizar. Thunderbird vai cuidar do resto! Usando as opções de configuração manual.
08. Clique no botão Parar para interromper o recurso de auto-configuração.
09 .Edite os nomes de servidor e a porta para as configurações desejadas.
10. Selecione POP ou IMAP - ambos são suportados em nossos servidores. Se você planeja configurar seu e-mail em muitos computadores utilize IMAP.

IMAP: Acessa e-mails somente quando você está visualizando, mantendo sempre uma cópia no servidor.










VOLTAR