Limites do E-mail

Tags: e-mail limites de envio

Neste artigo vamos descrever os limites de utilização dos serviços de E-mail. Estes limites são adotados como padrão em nossos servidores, não podendo de forma alguma serem alterados.

Espaço e armazenamento por caixa postal

O E-mail Locaweb possui a capacidade de armazenamento padrão de 15GB com possibilidade de aumentar para 30GB ou 50GB. Para isso, é necessário efetuar a contratação de caixas adicionais e haverá cobrança por cada caixa adicional, saiba mais em Alterar o tamanho da caixa postal.

Ao atingir a capacidade máxima, mensagens enviadas à conta NÃO serão entregues por falta de espaço, retornando o seguinte erro ao remetente:

Quota exceeded (mailbox for user is full)

Atingida a capacidade de 15 GB, será possível realizar a contratação de contas adicionas de 30 e 50GB. Ao atingir 50GB de capacidade, será necessário liberar espaço em seu webmail, baixando ou excluindo mensagens.

Lembramos que o processo de exclusão é irreversível e uma vez removidas as mensagens não há possibilidade de recuperação.


Quantidade de envio/recebimento de mensagens

Nossos servidores estão configurados para limitar o envio a 100 mensagens por hora para cada caixa postal do seu domínio, limitado ao envio de 500 mensagens por hora para todo o domínio, utilizando o mesmo endereço de conexão (IP).

Ultrapassada esta limitação haverá retorno de erro, com a indicação:

You are sending too many mails... Slow down.


Exemplo:

É realizado o envio de 100 e-mails por 10 caixas postais diferentes, totalizando 1.000 e-mails dentro do prazo de 1 hora.

Os próximos envios dentro desta mesma hora irão bloquear a conexão, sendo normalizado após 60 minutos.

Ao enviar 1 única mensagem, colocando em cópia mais contatos, será contabilizado cada contato como uma mensagem enviada. Desta forma, se enviar um

VOLTAR

Outros Artigos

Nenhum artigo relacionado.